Circle recebe licença para operar com pagamento de criptomoedas em Cingapura
Mais uma criptomoeda recebe licença de operação na Ásia, entenda como o mercado de criptoativos pode se beneficiar.

A empresa emissora da stablecoin USDC (Circle) conseguiu obter aprovação da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para oferecer opções de pagamentos com criptomoedas.
Esta é uma informação importante, uma vez que nos últimos dias temos visto que vários países do continente asiático estão trabalhando na criação de um ambiente mais amigável para o setor de criptoativos. Isto é vital para usuários interessados em comprar criptomoedas, já que oferecerá mais clareza e segurança para este tipo de investimento.
A emissora de stablecoin USDC Circle Internet Financial recebeu aprovação como titular de uma Licença de Instituição de Pagamento emitida pela Autoridade Monetária de Cingapura (MAS). A empresa fornecerá recursos digitais para pagamentos tokenizados e serviços de transferência internacional e doméstica na cidade-estado. Além disso, a Circle procura impulsionar a adoção da USD Coin (USDC) em DeFi e Web3 em Cingapura.
O que é stablecoin?
Uma stablecoin, como por exemplo a Circle, é uma moeda lastreada em outro ativo, por exemplo o dólar, Euro ou até mesmo em ouro. De um modo geral, são criptomoedas menos voláteis, sendo usadas por investidores que não querem se expor ao risco de moedas digitais como o Bitcoin ou o Ethereum que tem muito mais oscilação.
De acordo com um comunicado de imprensa publicado nesta quarta-feira (2 de novembro), a Circle anunciou o recebimento de uma licença para serviços de pagamento emitida pela MAS que permite que a empresa passe a oferecer serviços para clientes interessados em pagar com criptomoedas.
Esta licença fortalecerá a presença da Circle na região, bem como ajudará a impulsionar o crescimento econômico e fomentar o hub de criptomoedas em Cingapura.
Jeremias Allaire, CEO da Circle, acredita que Cingapura é importante para o mercado regional e expansão global da Circle. Allaire disse que a empresa sempre irá procurar colaborar com os representantes da MAS para a expansão do setor de criptoativos e tecnologia baseada em blockchain em Cingapura.
Dante Disparte, diretor de estratégia da Circle, disse:
Este marco nos permite trabalhar com todas as partes interessadas relevantes e demonstrar o potencial das moedas digitais, sistemas de pagamento abertos e regulamentos fintech inovadores para impulsionar o crescimento econômico e fortalecer a posição de Cingapura como um hub global para ativos digitais.
Com Cingapura como o maior centro financeiro do mundo, a Circle anteriormente identificou esta opção como um hub do setor de criptoativos na Ásia. Na verdade, a companhia emissora da USDC pretende contratar colaboradores para aumentar sua presença em Cingapura.
Especialistas indicam que a estratégia da MAS é conceder licenças para empresas do setor de criptoativos, porém criar regulamentação mais rigorosa para prevenir fraudes e a utilização de criptoativos em atividades ilegais.
Outras companhias que oferecem ativos similares também devem receber esta licença, o que irá atrair mais e mais empresas do setor a solicitar autorização de operação.
Por outro lado, a USDC acabou perdendo valor de mercado durante as últimas semanas, juntamente com os problemas enfrentados por outras criptomoedas no segundo semestre de 2022.
No entanto, espera-se um ano de 2023 mais positivo para o mercado de criptomoedas, conforme as taxas de juros em vários países forem sendo reduzidas.
Bonus rebate to help investors grow in the trading world!